A promotora Jozélia Nogueira Broliani foi nomeada nesta segunda-feira (23) para o cargo de procuradora-geral do Estado. A nomeação foi assinada pelo governador Roberto Requião.
Jozélia assume o lugar de Maria Marta Weber Lunardon, que desde 13 de março assumiu interinamente a Procuradoria Geral Estado (PGE) - no lugar de Sérgio Botto de Lacerda que pediu demissão do cargo. Deste então, Maria Marta acumulava a PGE com a função de secretária da Administração e da Previdência.
Segundo informações do site oficial do governo do estado, Jozélia tem 43 anos, é procuradora do Estado, de carreira, há 17 anos ingressou na procuradoria em 7 de março de 1990. Atualmente, Jozélia Broliani ocupa o cargo de assessora técnica do gabinete da PGE.
Formada em Direito, em 1988, pela Faculdade de Direito de Curitiba, Jozélia é mestre em Direito Tributário e autora do livro "Compensação Financeira entre os Regimes de Previdência Pública", dentre outros trabalhos jurídicos. A procuradora tem ainda duas especializações: em Direito Tributário e Processual Tributário e em Direito Contemporâneo.
Jozélia Broliani é professora também. É docente de Responsabilidade Fiscal em cursos de pós-graduação do Instituto Romeu Bacellar, UniBrasil, Faculdades Curitiba e Universidade Tuiuti; e, ainda, de Direito Tributário e Processo Tributário em cursos de graduação e de pós na Faculdade de Direito de Curitiba.