A Justiça de São Paulo determinou o bloqueio de R$ 25.449,60 da agência de turismo Trip & Fun, que cancelou viagens para Cancún (México), Bariloche (Argentina) e Miami (EUA) após a venda dos pacotes para estudantes que comemorariam a formatura. Muitos jovens descobriram que não embarcariam apenas no aeroporto.O bloqueio de bens foi determinado por liminar concedida pelo juiz Jorge Alberto Quadros de Carvalho Silva, da 3º Vara Cível do Foro de Santana. Na decisão ele afirma que o bloqueio para "assegurar o resultado de eventual condenação", diante da "provável falência da ré e o perigo de que a sentença seja ineficaz".

CARREGANDO :)

A ação foi movida por um grupo de cinco pais responsáveis por seis adolescentes que moram em Mogi das Cruzes (na Grande São Paulo) e comemorariam a formatura do Ensino Médio com uma viagem a Cancún.O embarque deveria ter ocorrido no último dia 5, mas o grupo foi informado por funcionários da TAM, já no aeroporto, que a viagem estava cancelada e que o pagamento não havia sido feito pela agência de turismo.

Segundo o advogado Fábio de Souza Santos, que representa o grupo, o valor bloqueado corresponde ao valor pago pelos pais dos seis adolescentes pela viagem. Ele pede também na ação indenização por danos morais, cujo valor somado ao ressarcimento chegaria a R$ 164.359,60. O pedido ainda deve ser decidido pela Justiça.

Publicidade

A reportagem tentou contato com a Trip & Fun por telefone na manhã desta terça-feira, mas ninguém respondeu as ligações. No site da agência, ela informa que devido a atos de vandalismo, o atendimento presencial nas agências foram suspensos.A agência afirma ainda que "os recursos financeiros recebidos pela Trip & Fun foram devidamente transferidos a companhias aéreas, hotéis e operadoras no exterior". Ela aponta ainda que, devido a suspensão das atividades operacionais, os reembolsos de clientes serão efetivados após a reestruturação da empresa.