O juiz de direito João Luiz Cleve Machado foi encontrado morto na manhã de sábado em sua casa no bairro Pioneiros, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba. O juiz, que morava sozinho, morreu ao escorregar e bater a cabeça na escada durante a madrugada.

CARREGANDO :)

Machado, natural de Paranavaí, tinha 42 anos e exercia a função de juiz há 17, tendo sido juiz substituto em Nova Esperança e titular das comarcas de Altônia, Cianorte, Londrina e Umuarama, além de Fazenda Rio Grande.

O juiz era conhecido por ter posições firmes e polêmicas em relação ao destino do lixo da Grande Curitiba. Em agosto deste ano, concedeu uma liminar suspendendo a audiência pública que apresentaria o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental de um aterro sanitário no município. Na mesma época, determinou a realização de consulta pública para saber se o população aprovava a instalação do Sistema Integrado de Processamento e Aproveitamento de Resíduos (Sipar) na cidade.

Publicidade

Primeiro magistrado a residir em Fazenda Rio Grande, recebeu, em 29 de maio deste ano, o título de cidadão honorário do município.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), antes de ingressar na magistratura, exerceu o cargo de assessor parlamentar na Assembleia Legislativa e também foi assessor jurídico do Tribunal de Justiça do Paraná.