Um juiz de Guarulhos decretou a prisão preventiva dos dois acusados do assassinato da advogada Mércia Nakashima e determinou que ambos sejam levados a júri popular. O advogado e policial militar reformado Mizael Bispo de Souza, 40 anos, ex-namorado de Mércia, e o vigia Evandro Bezerra Silva, 39 anos, não foram localizados pela polícia e são considerados foragidos.

CARREGANDO :)

O juiz da Vara do Júri de Gua­­rulhos, Leandro Bitten­court Cano, considerou que a liberdade dos dois acarreta risco de lesão à ordem pública. Eles foram denunciados por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, cruel e sem a possibilidade de defesa da vítima).

Na decisão, o magistrado leva em conta as denúncias de que Mizael já teria agredido sua ex-mulher e de que Evandro é investigado por porte ilegal de arma. Os dois acusados negam participação no assassinato de Mércia, encontrada morta no dia 11 de junho. O corpo dela apresentava marcas de tiro e estava próximo ao seu carro no fundo da represa de Nazaré Paulista, na Grande São Paulo.

Publicidade

Em agosto, o Tribunal de Justiça revogou um decreto de prisão dos acusados. Ontem, o advogado Ivon Ribeiro, defensor de Mizael, disse que seu cliente não se entregará en­­quanto não forem julgados todos os recursos do processo. O advogado de Evandro não foi localizado.