• Carregando...

A comercialização de bebidas alcoólicas durante a festa de carnaval de Londrina, na Avenida Henrique Mansano, foi proibida pela Justiça. A decisão é da Vara da Infância e Juventude. A proibição se aplica às barracas que serão instaladas pela organização do evento na rotatória da avenida e aos ambulantes. A fiscalização ficará a cargo da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). A festa acontece no próximo sábado e na segunda-feira e são esperadas 7 mil pessoas.

O presidente da CMTU, André Nadai, justificou que a decisão sobre a proibição da bebida alcoólica na festa realizada na zona norte seria por causa da presença de muitas famílias com crianças. Em caso de desrespeito à proibição, Nadai informou que o produto será apreendido e o comerciante multado. A restrição não se aplica àqueles que quiserem levar bebidas de casa.

O capitão Marcelo Westley, da 4.ª Companhia Independente da Polícia Militar, não descartou a possibilidade da restrição das bebidas alcoólicas ser estendida a bares e restaurantes próximos ao local da festa de carnaval na zona norte da cidade. Segundo ele, representantes da Secretaria Municipal de Cultura fariam uma consulta com um juiz para esclarecer a questão.

Curitiba

Depois de passar por uma vistoria na tarde de ontem, a estrutura que será utilizada no carnaval de rua de Curitiba está liberada para a realização dos desfiles das escolas de samba no próximo sábado. Como é de praxe, estiveram no local técnicos do Conselho Re­­gional de Engenharia, Arqui­tetura e Agronomia do Estado do Paraná (Crea-PR) e da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi), da prefeitura, para verificar os itens estruturais e o funcionamento das empresas prestadoras de serviço. Nenhuma irregularidade foi constatada.

Na parte estrutural foram analisadas arquibancadas, camarotes, parte elétrica e de som, aterramentos da fiação, iluminação, bem como a presença e o posicionamento de luzes de emergências e extintores. "A estrutura está liberada", afirmou o engenheiro civil do Cosedi, Jorge Castro.

A prefeitura informou ontem que deixará à disposição dos foliões que irão assistir aos desfiles 32 banheiros químicos e 20 barracas em uma praça de alimentação. Também ficarão no local três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma do Siate além de viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Cerca de 20 mil espectadores são esperados pela prefeitura.

Hoje, as escolas de samba realizam um ensaio geral do desfile na Avenida Cândido de Abreu, das 20 às 23 horas. Neste período algumas ruas do Centro Cívico serão bloqueadas.

Colaborou Carolina Gabardo Belo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]