Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Interrogatório

Juiz veta entrada de jornalistas na sala da audiência de Carli Filho

O juiz Daniel Ribeiro Surdi de Avelar, que vai conduzir o interrogatório com o ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, anunciou, por volta das 14 horas, que a imprensa não poderá assistir à audiência. "Os mais interessados no caso, que são a família, vão participar. A sala é muito pequena para acomodar tanta gente", argumenta.

O juiz adiantou que pode não se pronunciar sobre o caso nesta terça-feira (10), porque ainda há duas testemunhas de defesa que não foram ouvidas. Avelar também afirmou que o interrogatório será, impreterivelmente, realizado nesta terça.

A audiência começou por volta das 14h10. Apenas um integrante de cada família foi autorizado a assistir o interrogatório.

Ex-deputado passa despercebido

O ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho chegou ao Tribunal do Júri, onde será interrogado na tarde desta terça-feira (10), por volta das 13h15 e passou despercebido. De acordo com Arlete Ana Belmiak, advogada que trabalha como auxiliar na acusação de Carli Filho, ele entrou pelos fundos do tribunal, em um acesso secundário, mas que também é aberto ao público. As pessoas que estavam no tribunal naquele horário não chegaram a perceber a movimentação.

Audiência

A audiência acontece um ano e três meses depois do acidente de trânsito que resultou na morte de Gilmar Rafael Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, 20. Esta será a primeira vez que Carli Filho comparecerá diante de um juiz. No ano passado, ele foi indiciado por duplo homicídio com dolo eventual (quando o agente da ação assume o risco de produzir o resultado).

A audiência ocorre para que Carli fique ciente das acusações e provas do processo. Participam do interrogatório o juiz Daniel Ribeiro Surdi de Avelar, o escrivão criminal, a promotora do Ministério Público (MP) Lúcia Inez Giacomitti Andrich, o assistente de acusação do MP, Elias Mat­tar Assad, e o advogado de Carli, Roberto Brzezinski Neto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.