Em audiência realizada ontem na 3.ª Vara Criminal de Niterói (RJ), o promotor Paulo Roberto Cunha, titular da 4.ª Vara Criminal de São Gonçalo, afirmou que a juíza Patrícia Acioli foi avisada por três pessoas sobre a intenção do tenente-coronel Cláudio Luiz Silva de Oliveira de matá-la. Segundo Cunha, a juíza não informou o Tribunal de Justiça sobre as denúncias, pois nenhum dos informantes se dispôs a documentar as acusações.
Também foram ouvidos ontem a promotora Ana Beatriz Miguel e o delegado titular da Divisão de Homicídios, Felipe Ettore. Ana Beatriz afirmou que Patrícia Acioli dizia receber recados do tenente-coronel, mas nunca revelou o conteúdo. Oliveira e o tenente Daniel Benitez Lopez foram à audiência. Lopez chegou durante os depoimentos, cumprimentou amigos e parecia tranquilo.
A Justiça pretende ouvir 14 testemunhas de acusação em audiências até hoje. Nos dias 11, 16 e 17 de novembro serão ouvidas 130 testemunhas de defesa. Os 11 réus serão ouvidos dia 18.
Assassinato
A magistrada foi morta no dia 11 de agosto, com 21 tiros. Segundo investigações, a juíza passou a incomodar policiais militares ao iniciar investigações sobre corrupção no batalhão de São Gonçalo. A decisão de matá-la foi reforçada após dois integrantes do Grupo de Ações Táticas (GAT) serem presos sob suspeita do assassinato de Diego Beliene, 18. Os PMs teriam forjado a morte de Beliene como sendo "auto de resistência".
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar mais desgaste com militares
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
“Estamos ferrados”, diz empresário que doou R$ 1 milhão para o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião