Tribunal de Justiça interdita prédio dos Juizados Especiais após problemas de estrutura
As varas de Juizados Especiais de Curitiba, que funcionavam no prédio do Alto da XV interditado na quarta-feira (25), passarão a atender provisoriamente no Prédio Anexo da Sede do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) a partir de segunda-feira (2). No local haverá um plantão para o atendimento e resolução de casos urgentes cíveis e criminais até que a Justiça encontre um novo local para a os Juizados.
No prédio interditado, que é alugado pela Justiça, um laudo de engenheiros constatou que há uma infestação de cupins na armação de telhados e infiltrações. "Para evitar uma tragédia, ainda mais nessa época de temporais, o presidente do TJ-PR [Carlos Augusto Hoffmann] tomou essa atitude louvável e corajosa", explicou o 2º vice-presidente do TJ-PR e supervisor dos Juizados Especiais, o desembargador João Luís Manassés de Albuquerque.
Nesta quinta-feira (26) e na sexta-feira (27), os Juizados Especiais estarão atendendo no prédio da Avenida Marechal Floriano, 670. Na segunda-feira, o plantão começará no Anexo do Tribunal de Justiça, cuja entrada fica na Rua Prefeito Rosaldo Gomes Mello Leitão, no Centro Cívico, onde há as estações-tubo de diversas linhas de ônibus, como o Inter 2 - sentido Cabral. "A Justiça está procurando prédios para instalar as seções provisórias. Deveremos locar de particulares ou mesmo do executivo", disse o desembargador. A Justiça possui cinco prédios alugados em Curitiba.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora