O julgamento do agricultor Hélio Telles, que ficou conhecido como o pai de Leriel, acusado de ser o mandante da morte da ex-companheira, em Cascavel (Oeste do Paraná), deve acabar por volta de 22h desta quarta-feira (10). A audiência começou por volta de 9h. A parte da manhã foi toda dedicada a leitura dos autos.
O assassinato de Leandra Pimentel, de 18 anos, teve repercussão nacional na época. Telles está detido na cadeia pública de Pato Branco, no Sudoeste, há três anos.
Segundo informações do ParanáTV, assim como quando foi preso, Telles continua negando o crime. O agricultor disse que não responderá às perguntas do advogado de acusação, direito previsto em lei. O julgamento foi suspenso por alguns instantes e, no início da tarde, a leitura do processo foi retomada. O juiz informou que não há prazo para o fim do julgamento.
Relembre o casoA morte de Leandra foi descoberta após a filha dela e do agricultor ser encontrada engatinhando em uma calçada na Vila Tolentino, na região sul de Cascavel. Na época, a menina Leriel tinha um ano e três meses de idade. A polícia foi acionada por uma mulher que encontrou a criança abandonada. O motivo do assassinato seria o pedido de reconhecimento de paternidade por Leandra.
Telles e Lindomar Zeni da Silva foram presos em seguida. Há dois meses, Lindomar foi condenado a 23 anos e seis meses de prisão por homicídio, ocultação de cadáver e abandono de incapaz. Ele era funcionário de Telles e acusou o ex-patrão de ser o mandante do crime.