Um dos sete jurados no julgamento de 26 policiais envolvidos no massacre do Carandiru passou mal e provocou a suspensão da sessão no terceiro dia do júri. Se não houver melhora de seu estado, o júri será adiado e terá de recomeçar do zero. Em tese, depoimentos já tomados teriam de ser refeitos. Caso isso ocorra, seria o terceiro adiamento. Na semana passada, o julgamento foi cancelado pelo mesmo motivo. No início do ano, houve adiamento a pedido da Promotoria.

CARREGANDO :)

Agora, conforme o Tribunal de Justiça, o jurado reclamou de mal-estar e passou por atendimento médico. No total, seis homens e uma mulher formam o corpo de jurados. Não foi divulgado o nome do homem que passou mal nem de qual tipo de enfermidade ele sofre mas, segundo o juiz José Augusto Nardy Marzagão, os sintomas não são graves. Ele disse, inclusive, que o jurado demonstrou intenção de continuar os trabalhos, mas o magistrado preferiu seguir a recomendação médica de que ele deveria repousar.

Segundo o TJ, defesa e acusação fizeram um acordo em que apenas quatro dos 26 réus vão falar. O restante deve usar o direito de permanecer calado. O juiz esperava que o resultado saísse até sexta-feira. A ação em 2 de outubro de 1992 deixou 111 mortos. Há outros três julgamentos previstos.

Publicidade