A empresa Triunfaz Construções e Incorporações, dona do terreno invadido no bairro Campo Comprido, em Curitiba, conseguiu nesta quarta-feira uma liminar que garante a reintegração de posse. A expectativa da empresa é que a área seja desocupada nesta quinta-feira. A decisão judicial foi concedida pelo juiz Sérgio Jorge Domingos, da 22ª Vara Cível de Curitiba.
Desde sexta-feira, o terreno de aproximadamente 200 mil metros quadrados foi invadido por cerca de dez famílias. Na última terça-feira, pelo menos 1,5 mil famílias já estavam acampadas no local. Os ocupantes dizem que são do Movimento Nacional de Luta Pela Moradia (MNLM-PR).
Na liminar concedida, o juiz autoriza a expedição do mandado de reintegração de posse da área e oficia o comando da Policia Militar do Paraná a cumprir a decisão judicial.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) afirmou que a decisão judicial não tinha chegado ao órgão.
O terreno do Campo Comprido foi a segunda grande área invadida na cidade. No último dia 23 de fevereiro, três lotes vizinhos localizados no bairro Santa Quitéria foram invadidos em condições semelhantes.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora