A empresa Triunfaz Construções e Incorporações, dona do terreno invadido no bairro Campo Comprido, em Curitiba, conseguiu nesta quarta-feira uma liminar que garante a reintegração de posse. A expectativa da empresa é que a área seja desocupada nesta quinta-feira. A decisão judicial foi concedida pelo juiz Sérgio Jorge Domingos, da 22ª Vara Cível de Curitiba.

CARREGANDO :)

Desde sexta-feira, o terreno de aproximadamente 200 mil metros quadrados foi invadido por cerca de dez famílias. Na última terça-feira, pelo menos 1,5 mil famílias já estavam acampadas no local. Os ocupantes dizem que são do Movimento Nacional de Luta Pela Moradia (MNLM-PR).

Na liminar concedida, o juiz autoriza a expedição do mandado de reintegração de posse da área e oficia o comando da Policia Militar do Paraná a cumprir a decisão judicial.

Publicidade

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) afirmou que a decisão judicial não tinha chegado ao órgão.

O terreno do Campo Comprido foi a segunda grande área invadida na cidade. No último dia 23 de fevereiro, três lotes vizinhos localizados no bairro Santa Quitéria foram invadidos em condições semelhantes.

Veja também
  • Cresce número de famílias no terreno invadido no bairro Campo Comprido
  • Terreno no Campo Comprido é invadido