A Justiça de Londrina condenou à prisão 15 integrantes de organizações criminosas denunciados por tráfico de drogas na Operação Viajantes, aberta em 2013. A sentença, proferida no início do mês mas divulgada apenas nesta segunda-feira (16), atinge quadrilhas que teriam ligação com o traficante Fernandinho Beira-Mar e com a facção criminosa “Comando Vermelho”, de acordo com o Ministério Público.
A Operação Viajantes prendeu traficantes em Londrina, Arapongas, Rio Negro e Mafra (SC). Entre os presos estava o líder do grupo, que adquiria e negociava a compra de crack e cocaína em diversas regiões do Paraná. A esposa dele também foi presa por participar das transações financeiras do grupo. As outras pessoas presas na operação realizavam diversas funções na quadrilha, como transporte, armazenamento e preparo da droga comercializada pelo grupo. Ao longo da operação, foram cumpridos 17 mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão
De acordo com o MP, a sentença da 3ª Vara Criminal de Londrina condenou os acusados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes. As maiores penas foram aplicadas contra os líderes dos grupos criminosos – 18 e 16 anos de prisão no regime fechado. Ainda cabe recurso.
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Como o acordo MEC-USAID, feito durante a ditadura militar, impactou a educação brasileira
Malafaia diz ser contra impeachment de Lula e que manifestações devem focar em anistia
Governo Lula revê medida que prejudicaria 4 mil médicos contratados na gestão Bolsonaro
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora