A Justiça de Minas Gerais condenou a indústria de cervejas e refrigerantes Schincariol a indenizar um homem que perdeu parte da visão do olho esquerdo quando uma garrafa explodiu. A decisão é do dia 2 de setembro, mas foi divulgada nesta quinta-feira (16). O acidente aconteceu em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o homem estava em uma festa. Quando ele tirou duas garrafas de cerveja de um engradado para colocar no freezer, uma delas explodiu. Ele teve o rosto e o olho esquerdo atingidos pelos fragmentos de vidro.
Segundo o tribunal, o homem passou por diversas cirurgias, mas, mesmo assim, perdeu 95% da visão do olho esquerdo. A vítima afirmou, de acordo com o TJMG, que não tem condições de pagar um transplante de córnea e pediu à Justiça indenização pelos danos sofridos.
A Schincariol afirmou, segundo o TJMG, que os produtos são produzidos com alta tecnologia e controle rigoroso. Segundo a empresa, qualquer garrafa que apresente risco aos consumidores é descartada.
A Juíza da comarca de Uberaba, Régia Ferreira de Lima, condenou a empresa devido os danos morais sofridos pela vítima, segundo o TJMG. A Justiça decidiu por uma indenização no valor de R$ 60 mil.
A empresa recorreu, mas o desembargador Francisco Kupidlowski reafirmou a decisão da 1ª instância. De acordo com a assessoria do TJMG, cabe recurso da decisão.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião