A Justiça de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, condenou nove integrantes de uma quadrilha que distribuía drogas no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. A quadrilha foi presa no final de 2006 durante a "Operação América" da Polícia Federal (PF). A ação também resultou na apreensão de 66 quilos de cocaína.
A droga vinha do Mato Grosso escondida no tanque de combustível de veículos. Fernando da Silva Rephe, que segundo a PF era um dos chefes da quadrilha, foi condenado a 21 anos de prisão. Outro cabeça do grupo, Ernandes da Silva Rephe, foi sentenciado a 17 anos.
Os outros condenados são: Haroldo Aparecido Ribeiro (17 anos de prisão); Sebastião Darque de Souza, 11 anos; Joverci Machado (11 anos); Janete Mariano Pimentel (10 anos); Diguimare Pereira Novaes (3 anos); Juraci Machado (3 anos); Nilson de Lima(3 anos).
Dos condenados, somente Juraci poderá recorrer da sentença em liberdade. Os veículos utilizados para o transporte da droga, também tiveram o seu perdimento decretado pelo juiz.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião