Quatro réus acusados da morte de um jovem de 20 anos em 2006, em Maringá, foram condenados em julgamento popular que terminou na madrugada desta quinta-feira (15). Um dos réus foi absolvido pelo júri. Os jovens são acusados de espancar até a morte Maicon John Leite, 20 anos.
O crime aconteceu na Avenida São Domingos, na Vila Morangueirinha, em Maringá. A sessão, que começou na manhã de quarta-feira (14), foi presidida pelo juiz Cláudio Camargo dos Santos no Fórum de Maringá.
Ronaldo Calvo, de 26 anos, e Marcelo da Câmara Fernandes, 28 anos, foram condenados a 12 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado. Já Rafael Paulitz Paes, 24 anos, foi condenado a 12 anos e seis meses de prisão em regime fechado por homicídio qualificado e privilegiado. E, Leandro Olivato, 28 anos, foi absolvido porque os jurados entenderam que ele não teria participado do crime.
Os acusados pela morte de Leite podem recorrer da decisão em liberdade. "Eu e o advogado Cláudio Arruda vamos recorrer da decisão e eles podem aguardar o resultado em liberdade, já que responderam o processo totalmente em liberdade e não oferecem risco de fuga. Não concordamos com a decisão porque foi contrária às provas que está no processo", disse um dos advogados dos réus Tadeu Teixeira Neto.