O juiz Gustavo Dalul Faria, da 5.ª Vara Criminal de Goiânia, decretou a prisão preventiva de Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, 28 anos, nesta quarta-feira (3).Cadu foi transferido da carceragem da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios para o Núcleo de Custódia, em Aparecida de Goiânia (GO).
Nesta quarta-feira (3), testemunhas reconheceram Cadu como participante de um latrocínio ocorrido no domingo (31) e uma tentativa de latrocínio, na quinta-feira (28). "Já não tenho dúvida do envolvimento dele com o latrocínio de domingo", disse o delegado Thiago Damasceno Ribeiro, responsável pela investigação.
Cadu foi preso em flagrante na segunda-feira (1.º) dirigindo o carro roubado no domingo. Cadu negou a participação nos assaltos, mas admitiu que recebeu dinheiro para transportar o veículo roubado.
No decreto de prisão, o juiz afirma que "houve o reconhecimento por testemunhas como sendo o autuado quem efetuou a subtração dos bens e efetuou os disparos que levaram a vítima à morte". Além disso, Faria diz que a prisão é necessária para garantir a ordem pública.
Cadu é assassino confesso do cartunista Glauco Vilas Boas e do filho dele Raoni Vilas Boas, em 2010. Ele foi absolvido por ser considerado inimputável devido à esquizofrenia.
Tratamento
Cadu ficou internado em São Paulo e foi transferido para uma clínica de Goiânia, em 2012, para ficar próximo do pai.Em 2013, a juíza Telma Aparecida Alves autorizou que seguisse o tratamento em liberdade, com base em parecer favorável de uma junta médica do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e do Programa de Atenção Integral ao Louco Infrator (Paili).
Segundo o Paili, Cadu era atendido periodicamente por psicólogos e psiquiatras. Os relatórios dos atendimentos, segundo o Ministério Público e o Tribunal de Justiça, mostravam o quadro de esquizofrenia estabilizado. De acordo com o Paili, o último relatório, de agosto, mostra um quadro "positivo" de Cadu.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião