O destino da criança está nas mãos do juizado da Infância e Adolescência de Belém (PA), que decidirá se o devolve à babá Elinaura Nascimento Santos, de 20 anos, ou se o entrega a uma família com condições de adotá-lo. O menino está internado na Santa Casa de Misericórdia do Pará, onde deve permanecer pelos próximos 15 dias. Ele apresenta escoriações nas pernas e na cabeça, mas não corre risco de morte. Elinaura, que se diz arrendida, teve alta ontem do hospital e passou por uma avaliação psiquiátrica.
O caso de Natalino de Jesus, nome dado ao bebê pelos conselheiros tutelares Abner Lopes e Irnaclei Pantoja, comoveu o Brasil. Na véspera de Natal, por volta das 20 horas, Elinaura deu à luz e decidiu jogar o menino no quintal do vizinho. Ela embrulhou o garoto em uma sacola plástica e o lançou por cima do muro de dois metros de altura. Ele foi encontrado só 12 horas depois pelo dono da casa, o serralheiro Carlos Barros, que ia viajar, mas retornou para casa por um imprevisto.
O delegado Glauco Nascimento vai indiciar Elinaura por abandono de incapaz, lesão corporal e tentativa de homicídio, com pena máxima de 12 anos de prisão.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora