Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Justiça determina desocupação de área invadida no bairro Santa Quitéria

Um terreno invadido no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, terá de ser desocupado em 30 dias. A decisão foi dada pela 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) e divulgada na terça-feira (3). O terreno invadido localiza-se na Rua João Gilberto Justus e, após a desocupação, deve ser aberta uma rua no local.

A decisão já havia sido dada, em 1º. grau, pela 3ª Vara da Fazenda Pública, Falências e Concordatas do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, mas os moradores da área de invasão recorreram da decisão.

A ação de reintegração de posse foi impetrada pela prefeitura de Curitiba, de acordo com o TJ-PR. Os primeiros moradores chegaram à área há aproximadamente 25 anos. Eles reivindicavam que teriam de ser realocados em outros locais e ser indenizados, pois fizeram melhorias no terreno.

O relator da ação, juiz substituto de 2º grau Francisco Jorge, afirmou que não havia respaldo legal para o pedido de indenização, já que eles invadiram a área. Segundo Jorge, as famílias foram intimadas a sair da área em 2002.

A decisão do relator foi acompanhada pelos desembargadores Lauri Caetano da Silva - que presidiu o julgamento - Stewalt Camargo Filho (revisor) e Mário Helton Jorge.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.