O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 9.ª Região instala entre hoje e segunda-feira quatro novas varas do trabalho na Região Norte do Paraná. As unidades judiciais funcionarão em Bandeirantes, Londrina, Porecatu e Nova Esperança. Com isso, a Justiça do Trabalho passará a ter no total 72 varas no estado. O juiz Fernando Eizo Ono, presidente do TRT da 9.ª Região, participará de todas as inaugurações.
A primeira será em Bandeirantes hoje, às 17 horas. A unidade abrangerá municípios vizinhos como Abatiá, Barra do Jacaré, Itambacará, Santa Amélia e Ribeirão do Pinhal, que antes eram atendidas em Cornélio Procópio e Jacarezinho. Amanhã, às 10 horas, será a vez da 6.ª Vara de Londrina, no Fórum de Primeiro Grau da Justiça do Trabalho, no centro da cidade.
No sábado, às 17 horas, será a vez da Vara de Porecatu que vai desafogar as unidades de Londrina e Rolândia. A vara atenderá ao todo dez cidades. Por fim, na próxima segunda-feira, a Vara de Nova Esperança será inaugurada em um prédio na Praça Antônio Franco Ferreira da Costa cedido pela prefeitura. A vara atenderá 16 cidades da região.
Toledo
A Justiça Federal do Paraná instala hoje, às 18 horas, a primeira Vara Federal de Toledo, no Oeste do Paraná. A unidade funcionará na Avenida Maripá, 1185, esquina com Rua Almirante Barroso. A solenidade de inauguração contará com a presença do desembargador federal Nylson Paim de Abreu, presidente do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região. Além de Toledo, a nova vara federal atenderá mais 18 municípios.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora