Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Liminar

Justiça libera carros de taxistas paraguaios na fronteira

Um grupo de 20 taxistas que atuam na fronteira do Brasil com o Paraguai conseguiu na Justiça Federal, em Foz do Iguaçu, uma liminar que garante a liberação de carros de taxistas paraguaios na Ponte da Amizade enquanto o caso é julgado. A Receita Federal informou que a decisão causou surpresa. A Justiça havia liberado os táxis apreendidos em Foz, por transportar contrabando, mas a Receita recorreu da decisão e não entregou os veículos, pedindo uma garantia em dinheiro para a devolução.

Os táxis seriam um dos meios de transporte usados no esquema de contrabando na fronteira. Em protesto, os taxistas disseram que só sairiam da frente da delegacia da Receita com os carros que usam para trabalhar. Alguns estão sem o veículo há quase três meses. Desde o começo do ano, 650 veículos com placas paraguaias foram levados para o pátio da delegacia. Segundo a Receita, foram apreendidos na área da aduana da Ponte da Amizade com produtos contrabandeados do Paraguai.

Os taxistas paraguaios promovem protestos em Cidade do Leste, contra o rigor nas fiscalizações, desde segunda-feira. Eles impedem o trânsito de vans, táxis e motos que transportam mercadorias. Nesta semana, os sacoleiros que fizeram compras no Paraguai tiveram de atravessar a ponte levando pacotes e sacolas nas mãos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.