O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) determinou ontem o fechamento da casa noturna Woods Bar, localizada no bairro Bacacheri, em Curitiba. A decisão é resultado de uma ação movida pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) em 2006, motivada pela poluição sonora produzida pelo estabelecimento e por frequentadores no entorno do bar.
A batalha judicial envolvendo a Woods Bar se arrasta há cinco anos e já teve vários capítulos. A Justiça já havia determinado o fechamento da casa noturna, que recorreu das decisões. Segundo o promotor Sérgio Luiz Cordoni, a Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente havia entrado com um pedido de cumprimento provisório de sentença, solicitando que a decisão judicial fosse seguida.
Recursos
"Era para a Woods estar fechada há muito tempo, desde a determinação do TJ-PR. A casa entrou com recursos, mas esses recursos não tinham força suficiente para evitar o fechamento", avaliou o promotor. "Sempre houve muita reclamação de perturbação de sossego alheio, de movimentação de veículos com som alto. A poluição sonora é tão evidente que houve sentença condenatória", complementou Cordoni.
Em nota encaminhada à imprensa, o Grupo Woods informou que "em nenhum momento vai descumprir qualquer determinação judicial". O comunicado acrescenta que o Woods Bar não abrirá hoje e já não funcionou ontem. Os clientes que fizeram reservas de mesas e camarotes foram comunicados do fechamento pela própria casa. As outras casas noturnas do grupo funcionarão normalmente no fim de semana.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião