• Carregando...

Manaus – O juiz Ricardo Augusto de Sales, da 2.ª Vara Criminal da Justiça Federal no Amazonas, expediu no fim da noite de terça-feira alvarás de soltura para oito presos na Operação Saúva da Polícia Federal. A operação investiga esquema de fraudes em licitações de gêneros alimentícios no Amazonas feitas por empresários, funcionários públicos e militares.

Dos 32 presos no dia 11, vão continuar detidos por pelo menos mais cinco dias no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) 20 pessoas e a "saúva rainha", o empresário Cristiano Cordeiro, continua na sede da PF. Cordeiro, segundo os investigadores, é o principal orientador do esquema de corrupção.

Os libertados

Foram libertados os empresários Adams Emmanuel Cavalcante, Alberto Paulo Cavalcante Xavier e Júlio César Ferreira de Almeida, os militares Alexandre da Silva Souza, Francinaldo da Costa Gomes, Erick Corrêa Baduino de Lima, Carlos Alberto Teixeira Ramos e a servidora da Secretaria do Estado de Educação (Seduc) Aparecida Maria Fernandes Júnior.

Visitas

Segunda-feira foi intenso o movimento de familiares e advogados na sede da Polícia Federal. A desembargadora Socorro Guedes, esposa de Juscelino Moura, superintendente da Conab, esteve no complexo penitenciário no fim da tarde em visita ao marido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]