• Carregando...

A Secretaria Estadual de Educação (Seed) tem até o dia 29 para colocar em salas de aula 226 crianças e adolescentes de Colombo, região metropolitana de Curitiba. A determinação é da juíza Mila Aparecida Alves da Luz, da Vara da Infância e da Juventude do município. Após esse prazo, o governo estadual terá que pagar multa diária de R$ 100 por aluno.

Segundo a promotora Maria Fernanda Pereira dos Santos, que conduziu a ação, existem dois problemas: a falta de vagas em escolas centrais e a deficiência do transporte escolar gratuito. "Alguns alunos estão matriculados e não têm transporte", afirma.

O coordenador do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte, Sérgio Stacheski, conta que já foi resolvido o problema de 106 estudantes que estavam em listas de espera por vagas em uma das 21 escolas estaduais de Colombo. Uma solução apontada para os outros 120 alunos é a inauguração de duas novas escolas em espaços que já foram locados. "A vaga existe. O que não tem é a possibilidade do estudante chegar até lá", conta Stacheski. Ele diz que a responsabilidade do transporte escolar é da prefeitura. "É nossa competência transportar alunos da zona rural. E isso nós fazemos", rebate o secretário municipal de Educação, Altair da Silva Leme.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]