• Carregando...

Ponta Grossa – A Vara de Infância e Juventude de Ponta Grossa lançou ontem o projeto de uma nova casa-lar para abrigar crianças de zero a seis anos, órfãs ou sob risco social. O Núcleo Assistencial Pequeno Anjo vai substituir a atual casa de assistência, que hoje recebe 42 crianças. Uma campanha iniciada pela Vara de Infância e Juventude pretende arrecadar fundos para a construção da nova unidade – a juíza Noeli Reback, coordenadora do projeto, prevê um gasto de R$ 1,6 milhão para colocar a casa em funcionamento.

O terreno de 4,5 mil metros quadrados foi doado pela prefeitura e o projeto foi realizado gratuitamente pelo departamento de obras do Tribunal de Justiça. A Receita Federal de Ponta Grossa também doou R$ 40 mil em equipamentos apreendidos e uma construtora garantiu a construção de uma das casas. Se tudo correr dentro do esperado, a obra deve ficar pronta no fim de 2006 e começa a receber as crianças em julho de 2007. Para estimular a doação, a empresa que colaborar receberá um selo social.

A Pequeno Anjo vai abrigar crianças que sofreram violência física ou emocional dentro de casa, serviço atualmente prestado pela Instituição David Federmann. Apesar de oferecer os cuidados necessários para as crianças, a entidade sofre com a falta de estrutura física. "As crianças precisam de espaço para se desenvolverem", diz Noeli. Depois que a Pequeno Anjo estiver pronta, a David Federmann atenderá outra faixa etária.

Serviço: As doações podem ser feitas no Banco do Brasil, agência 0030-2, conta 34758-2, em nome do Núcleo Assistencial Pequeno Anjo. O Estatuto da Criança e Adolescente prevê a dedução da doação no Imposto de Renda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]