• Carregando...

O Brasil solicitou ao Uruguai a extradição do empresário Isidoro Rozenblum Trosman, 65 anos, e o filho dele, Rolando Rozenblum Elpern. Condenados pela Justiça Federal por corrupção ativa e evasão de divisas, há três meses eles fugiram de Curitiba possivelmente rumo ao país vizinho. Acusados de sonegar R$ 150 milhões em tributos, pai e filho também foram processados por importação subfaturada e ainda são investigados por outros crimes no Brasil, como informa reportagem de João Natal Bertotti, na Gazeta do povo desta segunda-feira.

Os uruguaios foram presos na Operação Pôr-do-Sol, da Polícia Federal. Eles controlavam direta ou indiretamente a fabricante de bicicletas e motocicletas Sundown, o Shopping Müller em Joinville (SC), a construtora Casa Construção e a distribuição de artigos para viagem e malas Ika. Os empresários deveriam estar na penitenciária, mas faziam tratamento por causa de problemas no pós-operatório de cirurgias bariátricas (redução de estômago), com escolta da Polícia Militar.

Os Rozenblum desapareceram na madrugada do dia 2 de julho deste ano, mas o Hospital Santa Cruz só sentiu a falta deles no início da tarde. Segundo investigações da PF, a medicação foi adiantada para facilitar a fuga, das 6 horas para a meia-noite do dia anterior.

Leia a reportagem completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo, ou pela Gazeta do Povo Digital, conteúdo exclusivo para assinantes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]