O Clube Bola de Ouro, casa de bailes e shows localizada no bairro Uberaba, em Curitiba, foi proibido pela Justiça ontem de realizar eventos no período noturno. A decisão, emitida pela 1.ª Vara de Fazenda Pública de Curitiba e Região Metropolitana, alega que os moradores da região têm reclamado do som alto causado pelo estabelecimento. Em caso de descumprimento, a diretoria do local está sujeita a uma multa diária de R$ 50 mil.

CARREGANDO :)

A liminar foi concedida após a Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente entrar com uma ação civil pública porque o clube estaria "causando incômodo e gerando reclamações". O MP cita que o clube está com o alvará de localização e funcionamento em dia.

O vice-presidente do Bola de Ouro, Silvio Jacon, afirma que o espaço fez uma reforma em 2012, com um isolamento acústico completo, e não há previsão de novas adequações. "Fomos pegos de surpresa com a decisão, já que toda a documentação está em ordem e os alvarás sempre foram renovados sem problemas", afirmou. O clube, segundo Jacon, sempre teve bom relacionamento com a vizinhança.

Publicidade