O Clube Bola de Ouro, casa de bailes e shows localizada no bairro Uberaba, em Curitiba, foi proibido pela Justiça nesta terça-feira (8) de realizar eventos no período noturno. A decisão, emitida pela 1ª Vara de Fazenda Pública de Curitiba e Região Metropolitana, alega que os moradores da região têm reclamado de som alto causado pelo estabelecimento. Em caso de descumprimento, a diretoria do local está sujeita a uma multa diária de R$ 50 mil.
A liminar, segundo o MP, foi concedida após a Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente entrar com uma ação civil pública porque o clube estaria "causando incômodo e gerando reclamações por parte dos habitantes do entorno". Apesar das reclamações, o MP cita que o clube está com o Alvará de Localização e Funcionamento em dia.
O vice-presidente do Bola de Ouro, Silvio Jacon, afirma que o espaço fez uma reforma em 2012. Na ocasião, foi feito um isolamento acústico completo e não há previsão de o clube readaptar novamente o espaço. "Fomos pegos de surpresa com a decisão, já que toda a documentação está em ordem e os alvarás sempre foram renovados sem problemas. Gastamos uma pequena fortuna no ano passado para garantir que estamos dentro das normas. A intenção, por enquanto, é definir como nos defender judicialmente", afirmou. O clube, segundo Jacon, funciona há 64 anos e sempre teve bom relacionamento com a vizinhança. "Não estamos acostumados com reclamações sobre barulho. Temos inclusive um medidor de decibéis para monitorar sempre se estamos dentro do limite sonoro permitido", garantiu Jacon.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora