O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, anunciou nesta terça-feira (21) as medidas de limpeza e segurança que serão adotadas para a realização da 15ª Parada do Orgulho LGBT no domingo (26). O evento, que deve atrair 3 milhões de participantes, segundo a Prefeitura, vai mobilizar mais de mil homens e mulheres e contará com 1.200 lixeiras. Além disso, três cooperativas de coleta seletiva irão trabalhar durante a festa.
As secretarias de Coordenação das Subprefeituras, de Serviços, de Segurança Urbana, de Participação e Parceria e a SPTuris prepararão ações conjuntas e integradas para garantir um bom evento e a limpeza da cidade. Durante encontro com jornalistas na sede da Prefeitura, Kassab ressaltou o caráter de ações conjuntas das secretarias na realização dos eventos da cidade e disse que, assim como na Virada Cultural, as iniciativas serão bem-sucedidas.
"A expectativa é a melhor possível porque vemos o avanço na organização dos eventos da cidade. Temos já experiência da Virada Cultural Limpa, que foi muito bem-sucedida com as ações integradas de várias secretarias. A Parada LGBT também é um evento importante da cidade que terá ações estratégicas e servirá para mostrar que São Paulo está preparada para receber grandes eventos. Tenho certeza que os resultados serão positivos como na Virada Cultural", afirmou Kassab.