O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, anunciou nesta terça-feira (21) as medidas de limpeza e segurança que serão adotadas para a realização da 15ª Parada do Orgulho LGBT no domingo (26). O evento, que deve atrair 3 milhões de participantes, segundo a Prefeitura, vai mobilizar mais de mil homens e mulheres e contará com 1.200 lixeiras. Além disso, três cooperativas de coleta seletiva irão trabalhar durante a festa.
As secretarias de Coordenação das Subprefeituras, de Serviços, de Segurança Urbana, de Participação e Parceria e a SPTuris prepararão ações conjuntas e integradas para garantir um bom evento e a limpeza da cidade. Durante encontro com jornalistas na sede da Prefeitura, Kassab ressaltou o caráter de ações conjuntas das secretarias na realização dos eventos da cidade e disse que, assim como na Virada Cultural, as iniciativas serão bem-sucedidas.
"A expectativa é a melhor possível porque vemos o avanço na organização dos eventos da cidade. Temos já experiência da Virada Cultural Limpa, que foi muito bem-sucedida com as ações integradas de várias secretarias. A Parada LGBT também é um evento importante da cidade que terá ações estratégicas e servirá para mostrar que São Paulo está preparada para receber grandes eventos. Tenho certeza que os resultados serão positivos como na Virada Cultural", afirmou Kassab.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora