Com o slogan "Vamos Vestir Curitiba de Cor-de-rosa", as mulheres da Associação das Amigas da Mama (AAMA) estarão hoje na Feirinha do Largo da Ordem e no estádio do Pinheirão promovendo uma ampla campanha de conscientização. A ação acontece no Dia de Luta Contra o Câncer de Mama do Paraná, neste dia 27 de novembro, data aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo governador Roberto Requião.
Material
Folders explicativos sobre a doença e as formas de prevenção e laços cor-de-rosa serão distribuídos pelas mulheres ligadas à AAMA. O laço cor-de-rosa é o símbolo da luta mundial contra o câncer de mama, doença que neste ano deve atingir 49 mil mulheres no Brasil. "Vamos levar este material de alerta para chamar a atenção das pessoas. O câncer de mama é o câncer com índice de mortalidade mais elevado entre as mulheres, e a ocorrência em homens vêm crescendo gradativamente. Por isso vamos entrar no campo do Pinheirão com uma faixa, antes do jogo, para alertar os homens" comentou Tânia Gómez, presidente da AAMA.
Amanhã, das 10 às 16h na Boca Maldita, serão realizados exames clínicos das mamas com profissionais da saúde do Hospital Erasto Gaertner. As associadas estarão no local para dar orientações sobre o auto-exame. Às 12h30 haverá uma apresentação do Coral das Amigas da Mama no local. "O importante é que as pessoas tenham coragem de enfrentar o problema e fazer exames periódicos. A prevenção ainda é a melhor forma de evitar a doença", salientou Gómez.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião