São Paulo - Ao notar que um menino de 5 anos dormia no banco do carro que acabara de furtar, em Passo Fundo (RS), um ladrão abandonou o veículo, um Monza 1983, e ligou para a polícia para reclamar do pai da criança. O homem não havia sido localizado até o início da noite de ontem.

CARREGANDO :)

"É por isso que não se pode perder a esperança na humanidade", disse a delegada Claudia Crusius, que investiga o furto. Ela disse que não vai pedir a prisão do ladrão porque ele agiu com "bom senso’’. A mãe e o padrasto do menino estavam em um bar e restaurante no centro da cidade, onde o carro estava estacionado, e só souberam do caso quando carro e criança já haviam sido encontrados.

A mãe, de 22 anos, e o padrasto, de 46, podem ser indiciados por suspeita de abandono de incapaz. Ao Conselho Tutelar a mãe relatou ter ficado pouco tempo no bar. Segundo a conselheira Carla Vargas, a mãe está muito assustada. "Ela foi negligente. Os pais nunca podem pensar que o pior não vai acontecer com eles. A criança correu riscos." Veja abaixo a transcrição do diálogo entre o ladrão e o policial.

Publicidade

* * * *

Ladrão: Seguinte, ó: eu vou ser bem sincero contigo. Eu roubei um carro ali, tá, agora. E eu peguei o carro e tinha uma criança dentro, cara. E eu não vi, entendeu, não vi. Então o que que eu fiz, eu peguei o carro e botei o carro atrás do Enave, tá. Então tu manda uma viatura lá e manda o pai dele pegar ele e levar pra casa. Um piazinho, tá.

Polícia: Tá ok.

Ladrão: É um monza. Tem um piazinho dormindo no banco de trás, tá. Fala pro filha da p*** do pai dele pegar ele [sic] e levar pra casa o piazinho. (...) E diz pro filho da p*** do pai dele que a próxima vez que eu pegar aquele auto [carro] e tiver um piá lá eu vou matar ele.

Polícia: Ok.

Publicidade