Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante suspeito de invadir uma casa e furtar um DVD, uma chapinha para alisar cabelo e um violão em São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo. Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até a residência. De acordo com a PM, a prisão só foi possível porque o ladrão dormia na residência.
Os policiais militares contam que se surpreenderam ao entrar no imóvel e encontrar o ladrão dormindo. "Ele até roncava", disse o sargento da PM Donizete Straioto.
Ao se deparar com a cena inusitada, a polícia interrompeu o sono do jovem. "Acordamos, demos voz de prisão para o mesmo e o encaminhamos para delegacia", acrescentou o sargento.
Para entrar na casa, o ladrão pulou o muro e arrombou a porta, segundo uma mulher que avisou a polícia e não quis se identificar. "Ouvi barulho de maçaneta e pensei que eram os donos. Fiquei preocupada", disse a testemunha.
No quintal, a PM afirma ter encontrado os objetos furtados, que posteriormente seriam devolvidos aos donos da casa.
O jovem, que já havia sido preso por furto, seria indiciado pelo mesmo crime. A polícia não informou o que o suspeito alegou em sua defesa.