Um ônibus de turismo que tinha como destino a cidade de São Paulo foi assaltado por volta das 21 horas de quarta-feira, em Curitiba. O crime aconteceu na BR-277, no bairro Santa Felicidade, no momento em que o veículo estacionou para a entrada de mais passageiros. Três homens armados renderam o motorista e exigiram a entrega de dinheiro e pertences pessoais dos passageiros.
De acordo com testemunhas, antes de entrar no ônibus, os ladrões perguntaram ao motorista sobre o destino do veículo. Depois de confirmado, eles esperaram outros passageiros embarcarem, subiram também e deram voz de assalto. "Começaram lá na frente e foram seguindo de banco em banco, exigindo dinheiro, bolsa, celular, tudo", conta um dos viajantes, que não quis se identificar. "Estavam nervosos e usaram o motorista como refém para exigir o dinheiro", afirma.
Depois de roubar todos os passageiros, eles entraram em um Fiesta vermelho e seguiram o ônibus por alguns quilômetros antes de fugirem. Então, o motorista parou em um posto policial e pediu ajuda.
Em ronda pelo centro de Curitiba, policiais militares acabaram interceptando o Fiesta e prendendo seus ocupantes, posteriormente reconhecidos pelas vítimas como sendo os assaltantes do ônibus. Edimar da Silva, 22 anos, Sérgio da Silva, 32 anos, e Rámon de Souza, 18 anos, foram presos com 14 celulares, dois revólveres 38, uma pistola 380 e R$ 6 mil levados do ônibus. Outros R$ 3 mil roubados no assalto teriam sido entregues a um quarto assaltante, que fugiu em uma moto.