Uma quadrilha de roubo de cargas atirou com fuzil contra um carro da Polícia Militar, na zona rural de Araçariguama (53 km de São Paulo), por volta das 22h30 de quinta-feira (7). Três policiais militares da cidade ficaram feridos.
O rastreador do caminhão com carga de medicamentos indicou que o veículo estava na Estrada dos Meireles, próxima a saída do km 51 da rodovia Presidente Castello Branco. A carga havia sido roubada horas antes na rodovia Raposo Tavares, em Barueri (Grande São Paulo).
Uma equipe da PM chegou ao local indicado pelo rastreador, uma chácara, no momento em que a quadrilha transferia a carga do caminhão para dois veículos. Ao perceber a chegada dos policiais, os criminosos dispararam vários tiros de fuzil contra o carro da PM.
Segundo a Polícia Militar, dois militares foram atingidos por estilhaços dos tiros nas pernas e braços e foram levados ao Hospital Regional de Sorocaba. Outro policial foi ferido na cabeça, mas ele não soube dizer se foi um estilhaço ou uma batida. Ele foi levado a um hospital da região.
A PM informou que nenhum dos policiais feridos corre risco de morte.
Com a chegada de outras equipes da polícia ao local, os ladrões fugiram em direção a uma área de mata fechada, abandonando os veículos e a carga roubada.
Por voltas das 5h, o helicóptero Águia da PM e policiais do COE (Comando de Operações Especiais) ajudavam na busca aos suspeitos.
O caso será registrado na delegacia de São Roque.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião