Ladrões deixaram diversas ameaças escritas com spray em um Corsa branco roubado por eles na madrugada desta terça-feira, na Rua Piauí, Região Central de Londrina. As frases eram endereçadas a membros do Pelotão de Choque da Polícia Militar, ao apresentador de programas policiais, Carlos Camargo, e também possuíam conteúdo que incitavam o crime.

CARREGANDO :)

Mensagens como "Choque. Se vocês agüenta pega nóis", "Samir. Sua hora ta chegando pilantra", "Camargo cagueta", "100% Primo. Aqui é 157 (sic)", em referência ao artigo do Código Penal que define o roubo a mão armada, foram escritas no capô, portas e vidros do Corsa. Segundos os acusados pelo roubo, as frases foram escritas por um adolescente que fugiu no momento em que os policiais encontraram o carro.

Citado nominalmente na pichação, o soldado do Pelotão de Choque, Samir Pereira, disse que a reação dos ladrões é um motivo para se comemorar. "Fico triste pela vítima, que teve seu veículo dilapidado, mas fico feliz por saber que a atuação da polícia está incomodando os marginais". Ele disse que não reconheceu nenhum dos acusados.

Publicidade

O Corsa branco pertence a Fábio Yassunori Sato, que foi abordado por quatro homens na Rua Piauí (Região Central), por volta da 1 hora da manhã. Os ladrões estavam em um Vectra de cor verde, que foi encontrado pela Polícia Militar no Jardim San Fernando (Zona Sul), cerca de uma hora depois do roubo.

No Vectra estava Ricardo Hagvara do Rosário, que é proprietário do veículo, um adolescente e Marco Antônio dos Santos Bérgamo além do equipamento de som retirado do Corsa. Os ocupantes informaram que o carro roubado estava na Estrada do Limoeiro (Zona Sul), onde era mantido sob vigilância por um adolescente. Ele fugiu, mas os policiais já sabem o nome do acusado e o bairro onde ele mora.