Quatro criminosos explodiram um caixa eletrônico em um posto de combustível no bairro Barreirinha, em Curitiba, por volta das 4 horas da manhã desta terça-feira (7), segundo informações da Polícia Militar (PM).
O segurança do posto, depois de rendido, foi obrigado a ficar deitado no chão sob a vigilância de um dos ladrões. Os outros três entraram na loja de conveniência do estabelecimento e colocaram explosivos com o objetivo de chegar ao dinheiro da máquina de autoatendimento.
O esquadrão antibombas da PM foi acionado para verificar a existência de resquícios que poderiam causar outras explosões, mas a hipótese foi descartada. Segundo o cabo Mauricio Taurino Moreira, integrante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a explosão não colocou em risco os reservatórios do combustível, pois a carga foi colocada dentro da loja de conveniência.
O Comando de Operações Policiais Especiais (Cope) investiga o caso, mas ainda não tem informações se os assaltantes conseguiram levar dinheiro do caixa. O Instituto de Criminalística (IC)realizou um laudo no local para tentar chegar aos integrantes da quadrilha, que não foram presos.
Reincidência
Esta foi a segunda explosão do tipo registrada no estabelecimento. A primeira ocorrência foi em junho, mas, na ocasião, os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro do caixa automático.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora