São Paulo (AE) Oito homens fortemente armados invadiram na manhã de ontem um condomínio de luxo em Moema, na zona Sul de São Paulo. O arrastão durou cinco horas. Os criminosos renderam o porteiro, obrigando-o a abrir o portão que dá acesso à garagem.
Enquanto um dos assaltantes vigiava a guarita, os demais rendiam os moradores que saíam. As vítimas eram levadas de volta a seus apartamentos para indicar onde estavam as jóias, dinheiro e outros objetos de valor. Depois de entregar seus pertences, eram mantidas reféns em um depósito na garagem do edifício. Ao todo, 13 dos 17 apartamentos um por andar foram saqueados.
Às 11h40, um homem chegou ao edifício para visitar um amigo. Quando anunciou seu nome pelo interfone, foi informado que o morador estava viajando. Ele desconfiou e, percebendo o nervosismo do porteiro, telefonou para a Polícia Militar.
Os assaltantes fugiram e foram perseguidos durante dez minutos. Quando foram cercados, houve um tiroteio. O assaltante André Luiz, de 24 anos, foi baleado e morreu no hospital. Na troca de tiros também ficaram feridos Richard Alcântara Machado, de 26 anos, e um homem identificado apenas como Cícero. Quatro dos assaltantes foram presos e três conseguiram escapar. As jóias, o dinheiro entre a quantia, US$ 10 mil e os computadores roubados foram recuperados e devolvidos às vítimas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião