São Paulo (AE) – Oito homens fortemente armados invadiram na manhã de ontem um condomínio de luxo em Moema, na zona Sul de São Paulo. O arrastão durou cinco horas. Os criminosos renderam o porteiro, obrigando-o a abrir o portão que dá acesso à garagem.

CARREGANDO :)

Enquanto um dos assaltantes vigiava a guarita, os demais rendiam os moradores que saíam. As vítimas eram levadas de volta a seus apartamentos para indicar onde estavam as jóias, dinheiro e outros objetos de valor. Depois de entregar seus pertences, eram mantidas reféns em um depósito na garagem do edifício. Ao todo, 13 dos 17 apartamentos – um por andar – foram saqueados.

Às 11h40, um homem chegou ao edifício para visitar um amigo. Quando anunciou seu nome pelo interfone, foi informado que o morador estava viajando. Ele desconfiou e, percebendo o nervosismo do porteiro, telefonou para a Polícia Militar.

Publicidade

Os assaltantes fugiram e foram perseguidos durante dez minutos. Quando foram cercados, houve um tiroteio. O assaltante André Luiz, de 24 anos, foi baleado e morreu no hospital. Na troca de tiros também ficaram feridos Richard Alcântara Machado, de 26 anos, e um homem identificado apenas como Cícero. Quatro dos assaltantes foram presos e três conseguiram escapar. As jóias, o dinheiro – entre a quantia, US$ 10 mil – e os computadores roubados foram recuperados e devolvidos às vítimas.