Uma escola em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, foi invadida na madrugada de segunda-feira. O Colégio Estadual Lucy Requião de Mello e Silva, que fica na Rua Videira, no bairro Eucaliptos, teve portões e portas arrombados, paredes pichadas e vários equipamentos de informática roubados durante a noite. Três adolescentes foram apreendidos na noite de ontem, suspeitos de terem praticado os atos. Os suspeitos estavam em uma casa próximo ao local onde fica o colégio, de acordo com a Polícia Civil.
Segundo o professor de Língua Portuguesa Odair Rodrigues, pelo menos seis computadores novos, ainda dentro das caixas, foram levados. Além disso, um projetor multimídia e até os aparelhos de telefone fixo foram roubados. "Levaram vários equipamentos dos quais ainda esperávamos a instalação para começar a usar", afirma.
O diretor do colégio, Cleiton Sofientini dos Santos, que também é o caseiro da instituição de ensino, disse que não percebeu nenhum barulho ou movimento no prédio da escola durante a noite e só notou os estragos pela manhã.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora