Curitiba Os R$ 42 mil em dízimos entregues por fiéis a uma igreja pentecostal nas duas últimas semanas foram roubados na madrugada de ontem, em uma ação premeditada. Os três vigias que tomavam conta do templo, localizado na esquina de duas ruas movimentadas da região central de Curitiba, foram rendidos por quatro homens armados com um revólver e uma faca.
Segundo informações do vigilante Marcos Moreira repassadas à polícia, por volta das 2h30, ele e dois colegas foram surpreendidos por quatro homens que saíram de um Voyage prata. Os três tiveram as mãos amarradas e foram ameaçados. O quarteto foi ao local em que o dízimo é depositado um espaço separado por uma grade que tem uma passagem bíblica de Malaquias pintada na parede.
Com um maçarico, romperam os cadeados de uma porta e arrombaram o cofre. Parte do dinheiro foi queimada e o resto levado. O pastor, que pediu para não ser identificado, afirmou que a segurança será reforçada e os vigias atuarão armados.
Segundo o titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Rubens Recalcatti, uma das linhas de investigação aponta para um freqüentador da igreja, que teria estado no local na noite anterior. O sistema de monitoramento não registrou a ação. Alguém teria desativado o equipamento. "A ação foi realizada por alguém que tinha conhecimento de como o local funcionava", conta Recalcatti.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora