Dois ladrões renderam 15 membros de uma congregação cristã e roubaram joias, dinheiro e até artigos religiosos como bíblias e hinários que estavam com os fieis em uma reunião evangélica, no final da tarde de quinta-feira (3), no Jardim Porto Seguro, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).
De acordo com a dona de casa Lilian Mara Rodrigues, 27, dois homens, um deles armado com um revólver calibre 38, renderam os 15 fieis que faziam uma reunião religiosa na varanda de sua casa. Os suspeitos fizeram os homens deitar no chão da varanda e roubaram joias, dinheiro e as bolsas que estavam no local.
A moradora contou que as mulheres e quatro crianças ficaram na lavanderia da casa, enquanto os assaltantes reviravam os cômodos. Segundo a testemunha, como ela não possui aparelhos eletrônicos como televisão, rádios e computador, os ladrões, aparentemente adolescentes, fugiram apenas com os pertences das vítimas.
Ainda de acordo com Lilian, os adolescentes fugiram com bíblias, hinários da igreja e até véus que as mulheres usam durante as orações. Os suspeitos não foram identificados pela polícia. Ninguém se feriu.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora