Dois assaltantes violaram um caixa eletrônico de uma agência do Banco Bradesco, por volta das 3h30 desta sexta-feira (10), na Avenida Brasília, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. Seguranças do banco foram acionados e os bandidos fugiram sem levar nada.
De acordo com o tenente da Polícia Militar Rafael Bastos Belache, o alarme da agência tocou e os seguranças foram até o local. "Os assaltantes fugiram quando viram que os vigilantes estavam se aproximando", disse Belache. Eles serraram parte do caixa, mas não conseguiram chegar ao cofre, onde fica o dinheiro. A polícia ainda não sabe determinar que material foi usado pelos bandidos. Nenhum objeto dos assaltantes foi encontrado no local.
Testemunhas ouvidas pela polícia disseram que os homens usaram um carro Pálio, na cor branca, para fugir. Ninguém foi preso até a tarde desta sexta-feira. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Este foi o terceiro caso de violação de caixa eletrônico na capital registrado nesta semana. Na quarta-feira (8), oito pessoas explodiram um caixa eletrônico no Terminal Campina do Siqueira, depois de renderem dez funcionários do sistema de transporte coletivo que trabalhavam no local.
Outro caixa eletrônico foi danificado na terça-feira (7), em um posto de combustível no bairro Barreirinha. O segurança do estabelecimento foi rendido por um dos assaltantes e outros três entraram na loja de conveniência para explodir a máquina.