Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crime

Ladrões usam garrucha em assalto e são presos em SP

Depois de roubarem um carro na Rua Heitor Ariente, no Jardim das Vertentes, região do Butantã, três ladrões foram presos por policiais militares, por volta da meia-noite. Com um deles foi encontrada uma garrucha enferrujada, sem munição.

Quando chegava em casa, aproximadamente às 20h30 de quinta-feira, com a mulher, o securitário Carlos César, de 42 anos, foi abordado, em seu Fiat Punto prata por duas pessoas. Ele tentou acelerar o veículo, "mas minha rua estava em obras na outra ponta, impedindo a passagem do carro. Os dois me alcançaram e pensei que iria morrer por ter tentado fugir", contou. Os assaltantes ameaçaram o casal verbalmente, mas levaram o Punto sem agressão física.

Avisados do crime pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), policiais da 2ª Companhia do 16º Batalhão encontraram o carro no mesmo bairro, andando próximo de um Celta, roubado dois dias antes, e iniciaram perseguição. O soldado Marcus Ribeiro e sua equipe pararam o Punto na Rua Edvard Camilo com a Rua Elizeu de Almeida. "Apesar de um deles estar armado com a garrucha, não ofereceram resistência. No Punto estavam dois menores, e no Celta um maior", contou o soldado.

Com os detidos, André José Alves Ferreira, de 21 anos, e a dupla de adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos dois celulares, a bolsa e carteira da mulher, R$ 79 e US$ 2. O caso será registrado no 89º Distrito Policial (DP).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.