Um cachorro morreu eletrocutado após pular em um lago no Bosque Gutierrez, no bairro Vista Alegre, em Curitiba. A suspeita é de que houve um curto-circuito na bomba do lago e por isso a água do local estava eletrificada. O psicólogo Renato Mocetto Maccarini, dono do animal, um cão da raça labrador, disse que o acidente ocorreu na última sexta-feira e que, desde então, pediu que a prefeitura tomasse providências.

CARREGANDO :)

Ele contou que, quando o cachorro apareceu morto no lago, não se sabia que o animal tinha sido eletrificado. A suspeita da família era de envenenamento ou mal-súbito. Uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi até o bosque para retirar a carcaça do cão do lago na segunda-feira mas, de acordo com o dono do animal, não conseguiu fazer a remoção. Um barco foi colocado na água e um funcionário da prefeitura que tentava retirar a carcaça colocou a mão na água e levou um choque. Nesse momento, percebeu-se que o lago estava eletrificado.

Com o feriado da Procla­­mação da República, o psicólogo afirmou que o número de visitantes foi grande no bosque e havia o temor de risco de acidentes. "Havia crianças brincando nas proximidades do lago, pois ninguém sabia o que estava acontecendo. Poderia ter ocorrido um acidente e até uma morte no bosque", afirmou Maccarini. Segundo ele, havia tartarugas e peixes mortos no lago e foi a aparência da água que impediu que algumas pessoas se aproximassem.

Publicidade

O dono do cachorro afirmou que somente na manhã de ontem uma equipe da prefeitura foi até o bosque tentar resolver o problema. O lago foi esvaziado.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que, desde que o problema foi constatado, na sexta-feira, o sistema elétrico do lago foi desligado e por isso o parque abriu normalmente. Disse ainda que houve um curto-circuito, mas não soube informar se foi na bomba ou em um fio ligado ao equipamento. Mesmo assim, a bomba foi substituída por uma nova. O lago já está sendo enchido novamente e o procedimento deve terminar hoje.