Comerciante foi preso em flagrante no Centro de Curitiba por furto de energia elétrica, prática popularmente conhecida como “gato”| Foto: 1º Distrito Policial / Divulgação

O proprietário de uma lan house no centro de Curitiba foi preso em flagrante nesta quarta-feira (18) por furto de energia elétrica, popularmente conhecido como "gato". O estabelecimento comercial, que fornece acesso pago à internet e a jogos on-line, funcionava na Rua Saldanha Marinho, próximo à praça Tiradentes, sem pagar pelo consumo de luz. O nome do comerciante não foi divulgado. O caso foi investigado pelo 1º Distrito Policial (DP), também no centro.

CARREGANDO :)

Segundo informações da Polícia Civil, técnicos da Companhia de Energia Elétrica do Paraná (Copel) auxiliaram na abordagem ao local para detectar a fraude. O dono do estabelecimento teria confessado o crime. Ele teria explicado aos policiais que teve a energia cortada por falta de pagamento e, então, teria contratado uma pessoa para realizar a ligação clandestina de luz.

O comerciante irá responder pelo crime de furto, que tem pena prevista de até oito anos de prisão.

Publicidade