Os exames que comprovarão se a atleta Flavia Vitória Anacleto, de 14 anos, que morreu na noite de sábado (3) com suspeitas de ter contraído o vírus H1N1 ficarão prontos no final da tarde desta segunda-feira (5) ou na manhã de terça (6). A informação é da Secretaria de Saúde de Toledo.

CARREGANDO :)

Flávia participava na região Oeste do Campeonato Paranaense Sub-15 quando apresentou sintomas de gripe A. O quadro evoluiu rapidamente e a jogadora morreu.

A competição foi cancelada pela Federação Paranaense de Basquete após a morte da atleta. Segundo Edson Simonatto, secretário de Saúde de Toledo, além de Flávia outras sete atletas se submeteram ao exame por apresentarem sintomas de gripe. "Nós orientamos as delegações [que participaram da competição] a monitorarem as atletas e se houver qualquer sintoma de gripe que procurem atendimento", diz o secretário.

Publicidade

Flávia era atleta da equipe Caramuru, de Castro. Ele havia chegado a Toledo na quarta-feira (31) e no dia seguinte apresentou sintomas de gripe. Medicada em um hospital, foi liberada após a febre baixar, mas na madrugada de sábado voltou a sentir dores de cabeça e teve novamente febre. Encaminhada a um hospital da cidade, o quadro se agravou e ela morreu por volta das 19h30.

Todas as delegações deixaram Toledo ainda noite de sábado, exceto a de Castro e São José dos Pinhais que partiram no domingo. Elas foram as últimas a deixarem a cidade porque algumas atletas apresentaram sintomas da doença e precisaram ser monitoradas.

Veja também
  • Atleta morre com suspeita de H1N1 e campeonato de basquete é suspenso