O homem que foi assassinado na zona rural do município de Eldorado dos Carajás nesta quinta-feira (02) já foi identificado, informou a Polícia Civil do Pará. Marcos Gomes da Silva, de 33 anos, era natural do Maranhão e trabalhava como lavrador. Conforme o boletim de ocorrência, feito às 9h52 de hoje, na delegacia de Eldorado dos Carajás, o crime ocorreu às 21 horas de ontem.
Marcos foi atingido por dois tiros. Um na zona rural do município e o segundo na estrada que liga a área à sede de Eldorado.
Segundo Dejesus Martins Araújo, vizinho do lavrador, que registrou a ocorrência, enquanto levava Marcos para o hospital de Eldorado dos Carajás o carro em que estavam foi parado por dois homens armados. O lavrador ficou sozinho e acabou morto, após Dejesus receber ordem para deixar o veículo, assim como os demais ocupantes que deveriam correr na direção oposta, informa o boletim de ocorrência.
Na manhã desta quinta-feira (02), Dejesus voltou ao local, viu que o vizinho estava morto e acionou os policiais. O delegado de Eldorado dos Carajás, Elias Jorge de Carvalho, e sua equipe fazem um levantamento na área.
O corpo do lavrador está no Instituto Médico Legal (IML) de Marabá e ainda não foi reconhecido por familiares. O superintendente regional do sudeste paraense, delegado Alberto Henrique Teixeira, aguardava a chegada de parentes no IML.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora