• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Galeria

Você frequenta algum parque ou bosque que não é tão popular? Então poste suas fotos em nossa galeria:

http://migre.me/o2SnI.

Passar as férias em Curitiba – seja para quem é morador ou turista – é uma boa opção para quem gosta de um pouco mais de tranquilidade nessa época do ano. Como muita gente foge para lugares mais quentes, não é difícil encontrar ruas e praças mais vazias em pleno verão da capital mais fria do país.

Nesse sentido, os parques mais tradicionais da cidade, claro, continuam bastante procurados, em qualquer época do ano. Só que a capital paranaense esbanja opções desse tipo de espaço de lazer. Separamos alguns locais para visitar nesse período de menor movimento na capital. Trata-se de um convite para conhecer e apreciar lugares não tão conhecidos de Curitiba. Confira:

Bosque Zaninelli (Unilivre):

Que tal uma viagem no tempo para conhecer uma antiga pedreira de Curitiba? O local é uma reserva ambiental desde 1992, com trilhas em meio a uma pequena floresta, e abriga ainda a Universidade Livre do Meio Ambiente. O parque fica na Rua Victor Benato, 210, no Pilarzinho. Passam pelo local as seguintes linhas de ônibus: Interbairros II (verde); Santa Felicidade e Santa Cândida (laranja); Bracatinga, Jardim Kosmos e Primavera (amarelo); e Linha Turismo.

Parque das Nascentes:

O Rio Belém é genuinamente curitibano e tem importância histórica para o desenvolvimento da capital. É possível conhecer onde ele nasce, no norte da cidade, no bairro Cachoeira, em um parque criado no local. O acesso é pela Rua Rolando Salin Zappa Mansur. Passam pelo local as seguintes linhas de ônibus: Curitiba/Tamandaré (amarelo) Jardim Graziela, Vila Prado, Santa Terezinha Vila Leonice, Tamandaré/Cabral (laranja).

Parque Lago Azul:

O local é relativamente novo, inaugurado em 2008, o que o torna uma atração especial. Antiga fazenda, o parque tem um quê de interiorano. A antiga casa do dono foi transformada em um bistrô, que serve delícias. Há ainda um mirante e um moinho de milho no estilo antigo como diferenciais. O parque fica na Rua Colomba Merlin, 476. É possível chegar no local com o ônibus Umbará (laranja).

Bosque Reinhard Maack:

Uma ótima opção para levar as crianças no bairro bairro Hauer, em Curitiba. O local pertenceu à família Hauer. Possui vegetação original, conhecida como capoão e uma trilha com troncos de eucaliptos e brinquedos rústicos. Técnicos no local orientam os visitantes em uma aventura pelos caminhos em meio à mata. O bosque fica na Rua Waldemar Kost, e funciona todos os dias das 8h às 18h - mas é preciso marcar a visita guiada pelo telefone 41 3350-9221. Passam pelo local as seguintes linhas de ônibus: Hauer-Boqueirão e Itamarati (laranja); e Interbairros II (verde).

Parque dos Tropeiros:

Um parque pouco conhecido dos curitibanos e que faz parte da história do Sul do Brasil. O local era usado por boiadeiros vindos do Rio Grande com destino a São Paulo. Hoje é um centro com churrascaria, salão de danças e auditórios para apresentações de manifestações folclóricas. O parque fica na Rua Maria Lúcia Locher de Athayde, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Passam pelo local as seguintes linhas de ônibus: Fazendinha (cinza); Fazendinha (amarelo) Vila Marisa e Caiuá (laranja).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]