O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) vai promover uma audiência pública para lançar o processo de adequação da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo às diretrizes do Plano Diretor de Curitiba. Será no dia 17 de março, das 18h30 às 21 horas, no Centro de Capacitação da Secretaria Municipal de Educação (Rua Doutor Faivre, 398).
Durante a audiência serão divulgadas informações gerais sobre a metodologia a ser adotada no processo de adequação da lei, o cronograma de atividades, os principais temas a serem abordados e as formas de participação dos cidadãos e da sociedade civil organizada. No período compreendido entre 18 de março e 6 de maio deste ano, estará aberto o prazo para a apresentação de contribuições ao processo de revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação Do Solo.
Curitiba flexibiliza regra para a regularização de “puxadinhos”
Leia a matéria completaAs contribuições deverão ser encaminhadas, com a devida identificação do autor, por meio do site da Prefeitura Municipal de Curitiba, para o seguinte endereço eletrônico,a partir do dia 18: www.curitiba.pr.gov.br/leidezoneamento.
Análise técnica
Desde o início de 2016, o corpo técnico do Ippuc vem trabalhando na análise da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo. Os grupos avaliam a necessidade de realizar adequações ajustes na Lei de Zoneamento, em função das mudanças ocorridas no processo de revisão do Plano Diretor de Curitiba, assim como as inovações que devem ser implantadas, levando em conta a visão de futuro para Curitiba.
“O trabalho de revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo é eminentemente técnico. Porém, enfatizamos que todas as contribuições serão bem vindas e analisadas de acordo com critérios técnicos, sempre com o objetivo de zelar pelo correto desenvolvimento e adequada expansão urbana de Curitiba, atendendo aos direitos e anseios de toda a comunidade”, destacou o presidente do Ippuc, Sérgio Póvoa Pires.
Serviço
Audiência Pública de Adequação da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo
Data: 17 de março de 2016
Horário: das 18h30 às 21h.
Local: Centro de Capacitação da Secretaria Municipal de Educação, Rua Doutor Faivre, 398.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião