Os clientes de shoppings e supermercados de Curitiba podem ficar isentos de pagar a taxa de estacionamento. Uma lei prevê que os consumidores sejam dispensados da cobrança por um tempo máximo de duas horas, desde que tenham consumido dentro do estabelecimento. Os clientes devem comprovar os gastos apresentando uma nota fiscal com valor dez vezes maior que o cobrado pelo estacionamento.
Alguns estabelecimentos da capital, porém, ainda não aplicam a nova lei, que deve ser informada aos clientes. Em um shopping de Curitiba mostrado na segunda edição do ParanáTV desta segunda-feira, a administração alega, segundo a reportagem, que tomou conhecimento da regra somente nesta segunda-feira. "Nós vamos seguir a lei, apesar de não concordar com ela", diz o superintendente Anibal Tacla.
O Procon-PR, órgão de defesa do consumidor no estado, orienta que a população denuncie os shoppings que fizerem a cobrança indevida. "Aquele consumidor que pagou pode, se tiver guardado o recibo, registrar uma reclamação que nós vamos pedir o ressarcimento em dobro do valor", garante a advogada do Procon-PR, Elizandra Pareja.
Assista a reportagem em vídeo do ParanáTV sobre a cobrança de estacionamento
Interatividade:
Você concorda com a lei que prevê que os consumidores sejam dispensados da cobrança por um tempo máximo de duas horas, desde que tenham consumido dentro do estabelecimento? Participe da enquete
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião